No norte da Bahia, o município de Campo Formoso é historicamente um cenário de uma disputa de dois grandes nomes da política regional: Adolfo Menezes (PSD), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), e o deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara dos Deputados. Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (30), Adolfo afirmou que estuda a possibilidade de sua irmã ou sua esposa disputarem a gestão municipal da cidade em 2024.
“Ainda não [resolvemos quem será nosso candidato]. A gente está fazendo levantamento de pesquisa. Tem minha irmã que foi prefeita, fez uma das maiores administrações de toda a Bahia, mas infelizmente a administração que ela fez algumas pessoas não querem. Ela veio de iniciativa privada, então quis implantar um sistema que muita gente não está acostumada, de cobranças, de metas. E acabamos não tendo sucesso, faz parte. Perdemos a eleição por um ponto percentual”, disse o presidente da AL-BA.
Nas eleições municipais de 2020, Elmo Nascimento (na época DEM), irmão do deputado Elmar, foi eleito prefeito de Campo Formoso. Ele venceu Rose Menezes (PSD), irmão de Adolfo, com 50,94% dos votos, contra 49,06%.
Para Adolfo, essa derrota teve uma série de fatores, entre elas, a pandemia, que causou impactos no comércio da cidade. ainda assim, o presidente da AL-BA garantiu que está fazendo pesquisas com o objetivo de indentificar se o melhor nome para concorrer ao pleito é o de sua irmã Rose Menezes ou o de sua esposa, Denise Menezes.
“Você conhece interior, centenas e milhares de comerciantes que tiveram o comércio fechado por determinação do governador e da ciência. A gente esquece hoje, quatro anos depois, a quantidade de terror e as mortes. Então muita coisa influenciou na eleição, mas faz parte, é a democracia. Esse ano vamos novamente, estou fazendo levantamento entre minha irmã e minha esposa, para ver o que é melhor para Campo Formoso”, disse.
Fonte: Metro 1
Comentários