--> Vídeo em que sogro de cigana morta na Bahia aparece armado e bêbado é entregue à polícia; veja | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Vídeo em que sogro de cigana morta na Bahia aparece armado e bêbado é entregue à polícia; veja

Compartilhe:

A família da cigana Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, entregou à polícia vídeos e fotos que supostamente demonstram a hostilidade com que...

A família da cigana Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, entregou à polícia vídeos e fotos que supostamente demonstram a hostilidade com que agia Júnior Alves, pai do marido da jovem. Em uma das gravações obtidas pelo GLOBO, o homem aparece alcoolizado e manuseando uma pistola. Os parentes da vítima sustentam o argumento de que Hyara foi morta por vingança, a partir do fato de que o tio da adolescente mantinha uma relação extraconjugal de mais de seis anos com a sogra dela, que é casada com Júnior e mãe do companheiro da jovem, apontado como principal autor do tiro que a levou a óbito em Guaratinga, no Sul da Bahia.


No vídeo de som inaudível, Júnior Alves, conhecido na comunidade cigana como Amorim, aparece bebendo em um bar. Já alcoolizado, ele ergue uma pistola preta, que depois é mantida em seu colo. De acordo com a advogada da família da vítima, Janaína Panhossi, os arquivos foram adicionados à investigação parar sustentar "a suspeita da família de que o crime foi intencional e premeditado".


Ao GLOBO, o pai da Hyara, Hiago Alves, afirmou que Júnior costumava andar armado e postar vídeos exibindo a pistola nas redes sociais. Segundo ele, Júnior não aceitava a traição da mulher e premeditou o assassinato da jovem cigana como forma de punir o tio dela, identificado como Ricardo Alves.


— Há boatos na comunidade cigana de que o meu irmão mantinha uma relação com a mulher dele (Júnior) há mais de seis anos. Então, ele viu uma oportunidade de se vingar — defende Hiago. — Ele sabia que minha filha era muito querida por todos e principalmente pela família dela, e planejou casar o filho dele com a minha filha. Depois mandou o menino matar a Hyara, porque achou que não fosse dar em nada — completa o pai da vítima.


Os casamentos na comunidade cigana são arranjados e costumam acontecer quando os noivos ainda são bem jovens. Assim como Hyara, o marido, agora foragido, tem 14 anos. Eles estavam casados há dois meses.


Polícia investiga feminicídio


Procurada pelo GLOBO, a Polícia Civil da Bahia não informou se Júnior tem posse ou porte de arma. Em 6 de julho, dia em que Hyara foi assassinada, uma pistola calibre 380 com dois carregadores e munições foram apreendidos no local e encaminhados à perícia. Não se sabe, no entanto, se trata-se da mesma arma que o sogro da vítima manuseia no vídeo.


De acordo com as autoridades, o caso é investigado como feminicídio e outros detalhes serão preservados por correr em sigilo e envolver menores de idade. Todos os integrantes da família do noivo, inclusive a mãe envolvida no romance, estão foragidos desde o assassinato.


Neste domingo, o Tribunal de Justiça da Bahia emitiu um mandato de busca e apreensão e internação do adolescente, que é suspeito pela morte.


Conforme divulgado pelo Fantástico no domingo (16), o laudo da perícia afirma que o tiro disparado contra Hyara no dia 6 de julho foi feito por alguém a, no máximo, 25 centímetros de distância. A bala entrou pelo pescoço e ficou alojada na vértebra cervical da adolescente. O crime teria uma testemunha-ocular: o tio do noivo teria visto ele manuseando a arma. Ainda não se sabe se o tiro foi intencional ou acidental.




Tio de Hyara admitiu romance


Pivô da suposta vingança que teria levado ao assassinado de Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, Ricardo Silva Alves, tio da vítima, relatou que vivia, há pelo menos seis anos, um romance às escondidas com Janaína Alves, mãe do marido da jovem, principal suspeito pela morte. Ao GLOBO, ele contou ainda que, no começo da relação, o marido da amante descobriu a traição e ameaçou matá-lo com “seis tiros na cara”.


— Eu e a Janaína tínhamos um caso há mais ou menos seis anos. Naquela época o marido dela descobriu, me encontrou e disse que ia me dar seis tiros na cara. Mas o tempo passou e agora quando soube que a minha sobrinha ia casar com o filho de Janaína, eu disse que era melhor pararmos de nos encontrar. Ficamos afastados e voltamos a nos falar há uns 90 dias. Até que aconteceu a tragédia — afirma Ricardo.


De acordo com o tio da vítima, o romance era conhecido pela comunidade cigana de Guaratinga, onde as duas famílias vivem. Ele contou que Janaína costumava presenteá-lo com bens caros para que não a deixasse. Entre os agrados que recebeu, ele lista uma pulseira de ouro e R$ 25 mil. Apesar de não recusar os presentes, ele afirma que tentava terminar o romance, mas não conseguia porque Janaína já teria tentado se enforcar, de acordo com Ricardo, e cortava os pulsos.


— Ela me mandava fotos com vários remédios na mão falando que ia tomar. Já tentou se enforcar. Era uma situação muito complicada — relata ele, acrescentando nunca ter imaginado que a situação pudesse terminar em tragédia.


Ainda segundo Ricardo, o relacionamento extraconjugal acontecia em motéis na cidade de Eunápolis, que fica a aproximadamente duas horas de Guaratinga. A desculpa dada por Janaína ao marido para encontrar Ricardo era de que ela iria à costureira, onde mandava confeccionar suas roupas típicas.


G1

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,220,BRASIL,180,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,580,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,166,ESPORTE,217,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1181,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,542,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,552,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,267,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Vídeo em que sogro de cigana morta na Bahia aparece armado e bêbado é entregue à polícia; veja
Vídeo em que sogro de cigana morta na Bahia aparece armado e bêbado é entregue à polícia; veja
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisMLVPziibfgud0PkVtQ9ocrYaYkJE2z-DU7ZkL1GLiygGXecmlv3w3SfAae-p2J0sS1SApsga-OiqgIYUR1HHPJskYPim-q1F89sBFepJo8CN58jMWHxzFByOoV_Lp4IsA-LxLy-qwJKtySA8czSzzkHCm4etLxLvdN1GR_UHZ4tYlwD-t48jzIs6cVEe/s16000/amorim.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisMLVPziibfgud0PkVtQ9ocrYaYkJE2z-DU7ZkL1GLiygGXecmlv3w3SfAae-p2J0sS1SApsga-OiqgIYUR1HHPJskYPim-q1F89sBFepJo8CN58jMWHxzFByOoV_Lp4IsA-LxLy-qwJKtySA8czSzzkHCm4etLxLvdN1GR_UHZ4tYlwD-t48jzIs6cVEe/s72-c/amorim.jpg
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2023/07/video-em-que-sogro-de-cigana-morta-na.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2023/07/video-em-que-sogro-de-cigana-morta-na.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content