--> Laudo confirma que menina de 2 anos foi estuprada antes de ser morta | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Laudo confirma que menina de 2 anos foi estuprada antes de ser morta

Compartilhe:

O laudo da necrópsia do corpo de Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos, confirmou que a criança foi estuprada. A causa da morte foi traumatismo ...

O laudo da necrópsia do corpo de Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos, confirmou que a criança foi estuprada. A causa da morte foi traumatismo na coluna cervical. A mãe e o padrasto da menina estão presos pela morte da criança, no dia 26 de janeiro.


O outro padrasto de Sophia, Igor de Andrade, casado com o pai da menina, disse ao jornal O Globo que havia suspeita de maus tratos e uma vistoria na menina notou uma fissura na região do ânus, mas na época a mãe alegou que a menina estava "ressecada". 


"A gente perguntou à genitora sobre a situação da região íntima da Sophia, mas ela respondeu que ela só estava muito ressecada. Ela também chorava para dormir e quando a gente perguntava o que ela tinha, ela dizia "papai brigou e bateu", contou Igor. 


Desde dezembro de 2021, o pai de Sophia, Jean Carlos Ocampo, denunciava que a filha sofria maus-tratos, mas o caso não foi adiante. Toda vez que Sophia ia ficar com o pai, ele fazia uma "vistoria" na criança em busca de sinais de violência. Ele chegou a pedir a guarda exclusiva da menina.


"O que mais dói é saber que toda a burocracia de testemunhas tirou a nossa filha da gente. As pessoas desistiam de depor. Todas as denúncias foram em vão e agora estamos lutando para que não existam outras vítimas como a Sophia", diz Igor.


Mãe e padrasto foram presos


Morte

Sophia foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Antonino, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com sinais de estupro e espancamento - ela já estava morta. A mãe Stephanie de Jesus da Silva, 24, e o padrasto, Christian Campoçano Leitheim, 25, foram presos por homicídio qualificado por motivo fútil e estupro de vulnerável.


A UPA registrava que Sophia já havia sido atendida 30 vezes no local, inclusive por uma fratura na tíbia.


Igor diz que a primeira denúncia que ele e Jean fizeram foi quando Sophia foi ficar com o pai e chegou com a perna roxa e vários arranhões. O Conselho Tutelar orientou que procurassem a Polícia Civil, mas o boletim de ocorrência não ajudou. O BO, de dezembro, apontava a mãe como responsável por maus tratos. 


Em novembro do ano passado, quando Sophia chegou com a perna quebrada, o pai fez um novo B.O., informando que a menina constantemente aparecia com hematomas. A mãe alegou que Sophia tinha escorregado no banheiro.


A primeira denúncia foi arquivada pelo Ministério Público. Em janeiro, o novo caso deu seguimento, com a mãe e a avó da menina prestando depoimento e negando os maus tratos. 


O MP diz que o pai chegou a ir na audiência preliminar e disse que não havia notado novos casos de violência contra Sophia. 


Prisão


Depois de serem presos, Stephanie e Christian afirmaram que agrediram Sophia cerca de três dias antes, mas afirmaram terem dado apenas tapas nas costas dela. Eles também negarma que levaram a menina já morta para a UPA, embora os médicos tenham dito que ela já estava em óbito havia cerca de 4 horas quando foi socorrida. 


Depois, a mãe mudou a versão e disse que Christian tinha costume de dar tapas e socos em Sophia. Também disse que desconfiava que a filha era sexualmente abusada pelo companheiro.


Pai e padrasto tinham denunciado suspeita de maus tratos


O Correio 24h

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,221,BRASIL,181,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,586,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,166,ESPORTE,218,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1185,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,544,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,553,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,267,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Laudo confirma que menina de 2 anos foi estuprada antes de ser morta
Laudo confirma que menina de 2 anos foi estuprada antes de ser morta
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe5pjepXZ0DSbQel7pcYYV0ioaRq4BJGNV-auEhgZg8MwoNSxgeiWl4u7wvjaYreZUBc5eXdN1KKzRS5_OG12spMvnLML_5C1-RQn_p8NfHoKPp5BTf0n8h-7HRgoeF4WjHS2i-eeOumDoomFAm3yb7UERDmXn1lZWe-GG9OHDcu8lV8waascdvNL8tA/s16000/whatsapp-image-2023-01-27-at-12.09.10.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhe5pjepXZ0DSbQel7pcYYV0ioaRq4BJGNV-auEhgZg8MwoNSxgeiWl4u7wvjaYreZUBc5eXdN1KKzRS5_OG12spMvnLML_5C1-RQn_p8NfHoKPp5BTf0n8h-7HRgoeF4WjHS2i-eeOumDoomFAm3yb7UERDmXn1lZWe-GG9OHDcu8lV8waascdvNL8tA/s72-c/whatsapp-image-2023-01-27-at-12.09.10.webp
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2023/02/laudo-confirma-que-menina-de-2-anos-foi.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2023/02/laudo-confirma-que-menina-de-2-anos-foi.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content