--> Bancos, INSS e Correios: saiba os horários de funcionamento no Carnaval | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Bancos, INSS e Correios: saiba os horários de funcionamento no Carnaval

Compartilhe:

O Carnaval está chegando e os estabelecimentos já começam a adequar sua agenda de funcionamento para a data. Para curtir a folia sem preocup...

O Carnaval está chegando e os estabelecimentos já começam a adequar sua agenda de funcionamento para a data. Para curtir a folia sem preocupação, é melhor ficar por dentro do que abre e do que fecha nos próximos dias.


Veja abaixo os dias e horários de funcionamento dos bancos, INSS e Correios:


Bancos


Segundo a Federação Brasileira de Bancos, (Febraban), nos dias 20 e 21 as agências bancárias não funcionarão.


Já na quarta-feira de cinzas (22), o início do expediente será às 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.


Nas localidades em que as agências fecham antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.


Alternativas

A Febraban orienta os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativos dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.


As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quarta-feira, 22). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.


Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.


Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).


INSS

Durante o Carnaval, todas as agências do INSS estarão fechadas. No dia 22 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, não serão feitos atendimentos no período da manhã. Exceção para os serviços agendados, com início a partir das 14h.


Caso precise de informações, o cidadão pode contar com o atendimento telefônico da Central 135, que nos dias 18, 20 e 21 (sábado, segunda e terça-feira) estará disponível até as 18h com atendimento humano. O atendimento eletrônico seguirá disponível 24h por dia, ao longo de todo o período.



Pela central, é possível obter informações sobre benefícios e pagamentos ou conferir o horário de agendamento de atendimento presencial.


Vale lembrar que os serviços também estão disponíveis no Meu INSS (site e aplicativo).


Correios


Os Correios divulgaram a agenda de funcionamento dos serviços do período de Carnaval: na sexta-feira (17), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país.


No sábado (18), o serviço de entregas será realizado e haverá expediente apenas nas agências que já atendem nesse dia.


Na segunda e terça-feira (20 e 21), não haverá atendimento nas agências. O atendimento e as entregas serão retomados somente na quarta-feira (22), sendo que as agências abrirão a partir das 12h.


Nos dias 20 e 21, o atendimento da Central de Atendimento dos Correios - CAC estará disponível por meio dos seguintes canais:


Site dos Correios, na página: faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php;

Atendimento automatizado, pelos telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;

Chat: https://www.correios.com.br/

O atendimento com os operadores será retomado no dia 22, às 8h.


Com informações do G1

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,221,BRASIL,181,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,587,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,167,ESPORTE,219,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1188,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,545,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,554,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,267,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Bancos, INSS e Correios: saiba os horários de funcionamento no Carnaval
Bancos, INSS e Correios: saiba os horários de funcionamento no Carnaval
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTFlW-QMbr88jWaqMKGCZp_30llcJ50eERYbJA_BSBD-jUKRihcSOyiFYfG3MAsn6ITr__8zJ6t_-KbQ0bOVPqAZsstp4hn6waZwaClxfeviOgumAhw4n8G6e_--vLwmWLNimzse4o0knR-4Ts_NLOhPgoHUGhUAHUMxgutbBvu_uCZxeJwlcXq5vOgA/s16000/carnaval.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTFlW-QMbr88jWaqMKGCZp_30llcJ50eERYbJA_BSBD-jUKRihcSOyiFYfG3MAsn6ITr__8zJ6t_-KbQ0bOVPqAZsstp4hn6waZwaClxfeviOgumAhw4n8G6e_--vLwmWLNimzse4o0knR-4Ts_NLOhPgoHUGhUAHUMxgutbBvu_uCZxeJwlcXq5vOgA/s72-c/carnaval.webp
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2023/02/bancos-inss-e-correios-saiba-os.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2023/02/bancos-inss-e-correios-saiba-os.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content