Centenas de profissionais de enfermagem realizou uma manifestação tomando as ruas de Senhor do Bonfim, nesta quarta-feira (21) para pressionar o Congresso Nacional e o Governo Federal para que garantam as fontes de custeio do piso salarial da enfermagem, uma luta de mais de 30 anos até ser conquistada pela categoria
O movimento organizado pelo SISMUSB , UGT e ABENF, contou com a participação de vários profissionais de enfermagem de vários municípios: Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari, Itiúba, Andorinha, Baixa Grande, Antônio Gonçalves, Várzea da Roça, Capim Grosso e Ponto Novo.
Com faixas, cartazes, apitaço e com nariz de palhaço os participantes pecorreram as principais ruas de Senhor do Bonfim.
O piso salarial da enfermagem foi aprovado no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e sancionado pela Presidência da República no dia 4 de agosto deste ano. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter suspensa a lei aprovada através de decisão cautelar do ministro Luís Roberto Barroso.
Nonato Notícias
Comentários