A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Jaguarari deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (25/08) a um mandado de busca e apreensão na casa do homem acusado de tentar matar um cachorro a tiros na comunidade de Sítio do Meio. A pedido da Delegada Titular de Jaguarari Dra. Maria Elisa Padilha Patriota a justiça do município decretou a prisão do acusado na forma de prisão domiciliar, tendo em vista problemas de saúde do mesmo.
De acordo com informações, no dia 5 de agosto de 2022, por volta das 16h30, o homem teria invadido a propriedade de um vizinho portando uma espingarda e realizou três disparos contra um cachorro que ele acreditava ter matado algumas criações de animais de sua propriedade. Em um vídeo gravado pelo proprietário do cachorro mostra o homem realizando um disparo contra o animal já ferido. O cachorro foi levado para uma clínica veterinária em Senhor do Bonfim, onde foi medicado e retornou aos cuidados de seu dono.
Durante o cumprimento dos mandados foi apreendido dois facões e um celular. Ainda segundo as informações o homem cumprirá 30 dias de prisão domiciliar e, no final do processo ele pode ser condenado e recolhido a um presídio para cumprir a pena que varia de dois a cinco anos.
O acusado foi enquadrado em três crimes: Maus tratos, porte de arma e invasão a domicílio. A Delegada alerta "que esse costume de maltratar animal e achar que não vai dar em nada, isso acabou". O artigo 32, § 1º. – A da Lei 9.605/98, com nova redação dada pela Lei 14.064/20 coíbe, mediante pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda, os “maus – tratos contra animais”, mais especificamente ainda, contra cães e gatos.
Portal Jaguarari
Comentários