Foi realizado na tarde da última terça feira (12), a prestação de contas anual do Sindicato dos Servidores Públicos de Ponto Novo (SISPON) gestão 2021-2025.
Na oportunidade foi passado aos servidores associados a instituição a relação das despesas que ocorreram no período, compra de itens necessários para melhor funcionamento da instituição.
O presidente do Sispon, Alex Martins, em sua fala destacou entre outras coisas, a liberação pela Gestão Municipal da servidora Veronice, (que faz parte da Mesa Diretora do Sispon). Isso possibilitou economia financeira a instituição, visto que, outrora era pago uma pessoa que não fazia parte do quadro de servidores efetivos para os trabalhos administrativos.
Alex, agradeceu a presença de todos, ressaltando o compromisso da Sispon em manter os trabalhos com transparência. “Hoje realizamos a assembleia conforme determina o Estatuto para manter a transparência de tudo o que é realizado pela diretoria da Sispon, que sempre é planejado e realizado pensando nos nosso associados que são a razão pela qual o Sispon existe, aproveito para agradecer o esforço de cada companheiro em estar presente hoje, o esforço de cada um faz a diferença na vida de muitas pessoas, principalmente dos servidores públicos, nas quais nosso sindicato não mede esforços em contribuir com a melhor qualidade de vida de todos”.
O tesoureiro Jorgemar falou a respeito da necessidade de transparência com os servidores em relação as suas contribuições e do saldo financeiro positivo da instituição.
O procurador jurídico da entidade sindical, tirou dúvidas e fez esclarecimento em relação aos processos individuais e coletivos dos servidores e outras questões trabalhistas, e também falou das reuniões produtivas com servidores e gestão municipal para elaboração de um plano de cargos e salários que comtemple os servidores que ainda não possuem.
Na oportunidade a diretoria do Sispon falou das ações positivas e conquistas da entidade nunca vistas na história da entidade, tais como: Projeto Sispon Itinerante, fardamento e EPIs para servidores da limpeza pública da sede e interior do município, cestas básicas para servidores da infraestrutura da sede e interior do município, fardamento, viatura nova, garantia de servidora especifica e almoço para Guardas Municipais ostensivos, Plano de Cargos e Salários para Guardas Municipais patrimonial e ostensivo, garantia de correção inflacionária de 10% + 4% de ganho real para todos os servidores, garantia do pagamento de adicional noturno e horas extras para guardas patrimoniais e outros servidores, pagamento de insalubridade, suspensão de descontos indevidos dos servidores e repassados ao IPPN por diversas gestões anteriores entre outros.
Comentários