No último dia da II Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2022, neste domingo (17), na capital do Rio Grande do Norte (Natal), Gislene Carneiro, vice-presidente do FUNDEB e membro do Conselho Municipal de Educação de Ponto Novo e Cátia Sirleide - Membro do Fórum Municipal de Educação e Conselho do FUNDEB além de trabalhadoras e trabalhadores de todo país aprovam a Carta de Natal. O documento registra o compromisso coletivo em defesa da educação pública de qualidade, laica, democrática e inclusiva para todas, todos e todes. A atividade, que aconteceu pela manhã, foi referenciada em plenário como “Conape da esperança”. A Conape 2022 é organizada pelo Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE).
No primeiro dia, os delegados e delegadas da Conape participaram de um ato político-cultural e grande Caminhada da Educação pelas principais ruas de Natal. No segundo dia, apresentação de trabalhos acadêmicos, plenárias dos eixos da Conape com discussões sobre o documento base, lançamento de livros e apresentações culturais. No terceiro dia, os delegados (as) se reunirão em uma grande plenária e deliberarão sobre o documento final, moções e construção da Carta-Manifesto da II Conape.
A participação das pontonovenses no evento contou com apoio da Secretaria de Educação de Ponto Novo e a Gestão Mudança e Renovação, o município tem valorizado e destacado os seus profissionais, na última semana, Secretaria Municipal de Saúde de Ponto Novo, esteve participando do XXXVI congresso nacional da CONASEMS (Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde).
O Congresso foi realizado em Campo Grande-MS, onde reuniu gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados do país.
Ponto Novo foi representado a ocasião pela diretora da Assistência Farmacêutica, Vânia Reis, apresentou o exitoso trabalho CUIDADO FARMACÊUTICO PARA INSULINODEPENDENTES. Destaque entre os 20 melhores trabalhos no SUS da Bahia.
Comentários