--> Grávida morta há dois meses é intimada pela polícia a depor | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia



Grávida morta há dois meses é intimada pela polícia a depor

Compartilhe:

Uma jovem morta há mais de dois meses em um acidente de trânsito foi intimada pela Polícia Civil a prestar depoimento em Curitiba. Manuela Q...

Uma jovem morta há mais de dois meses em um acidente de trânsito foi intimada pela Polícia Civil a prestar depoimento em Curitiba. Manuela Queiroz Vicentini, de 19 anos, estava grávida, e morreu no final de abril no hospital.


Em junho, a família dela recebeu uma intimação da polícia informando que a jovem deveria comparecer à delegacia testemunhar em outra investigação na qual o motorista que causou o acidente denuncia a Polícia Militar (PM). Ele alega que não fez o teste do bafômetro por ter sido agredido pelos policiais.


A Polícia Civil reconheceu que errou na intimação. Os familiares tiveram que ir até a delegacia para esclarecer que Manuela havia morrido.


Eu não sei como funciona isso, esse tipo de coisa, de documentos, mas a gente ter que ir na delegacia para falar 'olha, minha filha não tem como depor porque ela não está mais aqui' é, no mínimo, muito revoltante, comentou Adriana Queiroz, mãe da vítima.

O acidente


Segundo a polícia, o carro em que Manuela e o marido estavam foi atingido pelo veículo de Samuel Alisson Soares Barbosa. Ele dirigia embriagado e furou a preferencial. A jovem estava grávida de seis meses. A criança também morreu.


Uma câmera de monitoramento registrou a batida registrada em 18 de abril. Samuel foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e embriaguez ao volante. Ele foi solto pela Justiça dias depois.


Erro na intimação


A intimação recebida pela família convocava Manuela para ir até a delegacia no dia 4 de julho. Os pais da jovem foram até o distrito policial na data marcada na intimação para esclarecer o erro.


Adriana Queiroz, mãe de Manuela, contou que a família informou o problema a um policial que fazia o atendimento e eles foram chamados para falar com a escrivã.


Quando a gente chegou na delegacia e fomos atendidos, a gente explicou que a Manuela havia sido intimada mas como ela não podia comparecer, a gente foi no lugar dela, disse.

Supostas agressões da PM ao motorista


O advogado Ryan Antunes de Sá atua na defesa do motorista Samuel Barbosa e disse que o inquérito policial sobre o acidente foi concluído em maio. Eles aguardam o Ministério Público do Paraná (MP-PR) decidir se oferece ou não a denúncia.


A defesa afirma que Samuel está em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares e possui "recurso em sentido estrito no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná que versa sobre a competência da Vara do Tribunal do Júri para julgar este caso".


O advogado disse que não vão se manifestar sobre a investigação que apura as denúncias de agressão.


A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) disse que as polícias atuam em todos os casos de denúncias de irregularidades cometidas por policiais e que, nos casos em que são comprovados desvios de conduta, os servidores são julgados e punidos de acordo com a legislação vigente.


G1

Comentários

Nome

ACM NETO,3,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,152,BRASIL,126,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,118,DESTAQUES,282,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,83,ESPORTE,137,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,554,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,16,POLICIAL,350,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,325,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,133,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Grávida morta há dois meses é intimada pela polícia a depor
Grávida morta há dois meses é intimada pela polícia a depor
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9VT7yC3diiclDKOxd0nH9hIg6ySrM6E-diBndLB_06cesZIG4n1elcFS6cbTyL8yleoSz0a1HYiPuCyFIekeszNz02rewmtYRRjU2oYG0EF8reJfBRnKtOC-J3KPN9IrpNlWDy5XxdvLCabBTdm_W4WbK8DyQKXiF0GkXKzpRD9U-kmc4NLZBc2tvlw/s16000/gravida-intimac-o.webp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9VT7yC3diiclDKOxd0nH9hIg6ySrM6E-diBndLB_06cesZIG4n1elcFS6cbTyL8yleoSz0a1HYiPuCyFIekeszNz02rewmtYRRjU2oYG0EF8reJfBRnKtOC-J3KPN9IrpNlWDy5XxdvLCabBTdm_W4WbK8DyQKXiF0GkXKzpRD9U-kmc4NLZBc2tvlw/s72-c/gravida-intimac-o.webp
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2022/07/gravida-morta-ha-dois-meses-e-intimada.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2022/07/gravida-morta-ha-dois-meses-e-intimada.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content