O Ministério da Saúde de Israel anunciou, nesta quarta-feira, 16, que uma nova variante até então desconhecida do coronavírus foi detectada em duas pessoas no país.
A nova variante parece ser uma combinação da subvariante BA.1 dominante da Ômicron com a outra subvariante, BA.2, que ainda não havia sido sequenciada em nenhum outro país.
As duas pessoas infectadas testaram positivo após passarem por um teste de PCR ao desembarcarem no aeroporto internacional Ben-Gurion, em Tel Aviv. O sequenciamento das amostras apontaram para a nova cepa
Casos voltam a subir
O anúncio sobre a nova variante descoberta ocorre no momento em que Israel registra um aumento na taxa de transmissão do vírus nas últimas semanas.
Na manhã de quarta-feira,16, havia 37.557 casos ativos de covid no país, com 6.310 novos casos confirmados na terça-feira, 15. O número de mortos no país desde o início da pandemia é de 10.401.
Em vários outros países da Europa os casos de covid voltaram a aumentar nas últimas semanas. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, que monitora a propagação da doença no mundo, na Alemanha, o número de infecções diárias por covid passou de 67 mil no dia 6 de março para 237 mil no dia 11.
Metrópoles
Comentários