Uma criança de 2 anos e 4 meses morreu na sexta-feira (18), dois dias após dar entrada no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. Ele foi socorrido para a unidade após engasgar com um pedaço de pão.
A vítima foi identificada como Derick Trindade Guerrieri. Segundo a mãe da criança, Ana Clara Trindade, na última quarta-feira (19), ele estava na creche, onde era matriculado desde um ano e quatro meses, quando passou mal enquanto comia um pão no lanche.
Segundo ela, após sufocar, o menino foi socorrido por um mototaxista, que o transportou até a um posto policial do bairro Santo Antônio dos Prazeres, o mesmo onde fica a creche. Os policiais militares prestaram os primeiros socorros e diante da gravidade da situação, o garoto foi levado ao Hospital Estadual da Criança.
Ao chegar na unidade, o garoto apresentou parada cardiorrespiratória e foi reanimado. Durante procedimento, foi aspirado dele uma grande quantidade de conteúdo alimentar. De acordo com a mãe, apesar de todos os esforços da equipe, Derick não resistiu, e faleceu na manhã de sexta (18). Conforme Ana Clara, ele sofreu lesões graves porque sofreu passou muito tempo sem respirar.
De acordo com a Polícia Civil, o levantamento cadavérico foi realizado o e corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de necropsia. As investigações iniciais apontam o fato como acidente, mas o caso segue investigado.
O corpo foi liberado pelo DPT na manhã deste sábado e será enterrado às 15h, no cemitério Jardim das Flores. Derick era o primeiro filho de Ana Clara.
G1/BA
Comentários