--> Como o BBB impacta na vida de alguns brasileiros? Psicóloga explica | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Como o BBB impacta na vida de alguns brasileiros? Psicóloga explica

Compartilhe:

Há vinte e duas edições, o  Big Brother Brasil   leva debates para as redes sociais sobre a forma como ele muda a vida dos brasileiros nos t...


Há vinte e duas edições, o Big Brother Brasil leva debates para as redes sociais sobre a forma como ele muda a vida dos brasileiros nos três meses em que é exibido na tela da Rede Globo. A alienação começa dias antes do programa começar, com as especulações dos possíveis nomes que estarão disputando o prêmio de R$ 1, 5 milhão.  

Mas, a forma como o BBB é inserido na sociedade, tem impactado de diversas maneiras na vida das pessoas que assistem o programa diariamente. É possível observar através das redes sociais que, por muitas vezes, vira palco de discussões, debates e até brigas por causa dos acontecimentos dentro dos realitys. 

Para a estudante de jornalismo Tamires Cardoso, o BBB causou uma mudança em sua rotina e nas amizades. “Já briguei com alguém, porém, foi briga de momento por conta de Prior e Manu”, contou ela citando a edição de 2020. 

“Todas as terças, quintas e domingos meus dias são mais longos por conta de bbb, abro mão do meu sono (sim) pra me entreter e torcer pra alguém que nem sabe que eu existo”, completou.

A designer de Moda Larissa Andrade trabalha em uma loja que é patrocinadora oficial do BBB. A rotina do programa muda constantemente quando a empresa aparece no reality show. “Impacta no meu trabalho, eu tenho que assistir pra saber informar se tem cada peça”, disse. 

Já para o publicitário Ronaldo Conceição, o BBB tem deixado seus nervos à flor da pele devido ao caso de transfobia em que Linn da Quebrada tem se encontrado dentro da casa. 

“Fiquei indignado pelo pessoal dentro da casa errando o pronome de Lina. Sendo que é nítido a imagem dela como mulher”, contou.

A equipe de Linn da Quebrada se posicionou nas redes sociais em relação aos constantes erros que os colegas de confinamento da cantora estão comentendo dentro do BBB 22.

Para a psicóloga Doraci Amorim, os reality shows têm mostrado que, na verdade, é uma vitrine da vida real. O que é feito dentro do programa, é repercutido de várias formas. 

“Esse tipo de conteúdo torna-se um problema quando vemos pessoas entrando em um processo de comparações, julgamentos e até mesmo a criação de laços afetivos com os participantes, gerando assim desconforto emocional devido as cenas expostas nesses programas, como por exemplo violências, racistas, intrigas, cancelamento, etc”, explicou a especialista.

Ela ainda reforçou que consumir esse tipo de conteúdo pode mudar totalmente a parte emocional do ser humano e “pode fazer com que traga na lembrança momentos semelhantes vivenciados e gerar o que chamamos de gatilhos: que corresponde a sentirmos emoções a partir de uma situação boa ou ruim já vivenciado. Podendo levar a um quadro de tristeza, ansiedade ou até favorecer para o desenvolvimento de outros adoecimentos psíquicos”.


Bnews

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,221,BRASIL,181,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,588,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,167,ESPORTE,219,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1190,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,545,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,554,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,267,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Como o BBB impacta na vida de alguns brasileiros? Psicóloga explica
Como o BBB impacta na vida de alguns brasileiros? Psicóloga explica
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiSuVndih5A9UH0v4EB7_Ysdw0ukd2zqnzHoeBPvV8qkQ8XoFFPhyLRziwX7YjEpZwkfCcw0nctfLbNNtqja8NKyIEHb-aYDBr3uwE2XN5D71H7zamPuxaYPMXTjLGF75azor-HoFsrMgId-xLKdMGrkNOUxV_ZpZO24825Ocm-pkcgFHwcew5ZiKKH7w=s16000
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiSuVndih5A9UH0v4EB7_Ysdw0ukd2zqnzHoeBPvV8qkQ8XoFFPhyLRziwX7YjEpZwkfCcw0nctfLbNNtqja8NKyIEHb-aYDBr3uwE2XN5D71H7zamPuxaYPMXTjLGF75azor-HoFsrMgId-xLKdMGrkNOUxV_ZpZO24825Ocm-pkcgFHwcew5ZiKKH7w=s72-c
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2022/03/como-o-bbb-impacta-na-vida-de-alguns.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2022/03/como-o-bbb-impacta-na-vida-de-alguns.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content