Um velório inusitado viralizou na internet nesta semana. As cenas gravadas em Guatambu, no Oeste de Santa Catarina, mostram o funeral de um imigrante venezuelano, identificado como Emílio José Fernadez, de 41 anos, ocorrido na última terça-feira (1). A celebração contou com cachaça, dança e música.
Segundo o agente funerário Diego Sales Branco, da Funerária São Cristóvão, os amigos e familiares não haviam informado previamente sobre como seria o ritual. “Fiquei sabendo no horário. Eles pediram pra eu abrir o veículo e ir com a caminhonete aberta. Depois eles iriam pegar o caixão e carregar”, contou ao ND+.
Diego disse ainda que ficou bastante surpreso. “Tinha umas 30 pessoas, todas imigrantes venezuelanas. Nunca tinha presenciado nada igual. Fiquei assustado, pois eles choravam, davam risada, cantavam. Tinha até cachaça. Foi uma hora de enterro”, relatou.
Uma pessoa muito divertida
A viúva de Emílio, Christina Ashana Lewis, de 36 anos, conta que o marido era uma pessoa muito divertida e, em vida, pediu para que em seu funeral fosse festivo. “Tocamos as músicas que ele gostava e bebemos conhaque em sua homenagem”, informou.
Emílio morreu no último domingo (27). De acordo com a viúva, ele nadava em um rio quando sofreu um infarto e morreu afogado. Algum tempo depois, a vítima foi encontrada boiando. O homem trabalhava como borracheiro e deixou seis filhos. O casal morava no Brasil desde 2018.
Comentários