Em jogo realizado na noite desta quinta-feira (27), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, o Brasil ficou no empate de 1 a 1 com o Equador, em jogo marcado pelas interrupções do VAR. O duelo foi válido pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.
O gol do Brasil foi marcado por Casemiro ainda na primeira etapa. Enquanto Félix Torres deixou tudo igual no segundo tempo.
Primeiro colocado das Eliminatórias com 36 pontos, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (1), quando enfrenta o Paraguai, no Mineirão, às 21h30..
O jogo
Os primeiros minutos da partida foram bem movimentados e teve de tudo um pouco. Logo no primeiro minuto Emerson Royal levou cartão amarelo e esse lance seria decisivo para ele no jogo.
O Brasil adotou uma postura ofensiva e logo foi recompensado. Aos cinco minutos, Coutinho cruzou pelo lado esquerdo, Matheus Cunha foi para dividida e Casemiro, na pequena área, aproveitou para empurrar para o gol e abrir o placar.
Algum tempo depois Matheus Cunha voltou a ser protagonista. Ele foi lançado em velocidade e na disputa com a defesa adversária o goleiro Domínguez deixou a marca das travas da chuteira no pescoço do brasileiro. O VAR chamou o árbitro que analisou o lance, deu falta na entrada da área e expulsou o goleiro do Equador.
Entretanto, a superioridade numérica durou apenas cinco minutos. Emerson Royal fez mais uma falta no setor defensivo e levou o segundo amarelo, indo para o chuveiro mais cedo.
E os lances de cartão continuaram como protagonistas do duelo. Aos 26, Alisson saiu da área para tirar a bola, conseguiu o chute, mas acertou o jogador equatoriano também. No primeiro momento, o goleiro brasileiro foi expulso, mas após análise do VAR, ele voltou atrás e aplicou apenas o cartão amarelo.
Quando a bola de fato voltou a rolar, a Seleção Brasileira se mostrou pouco inspirada e produziu poucas jogadas de perigo.
Veio a segunda etapa e o Equador voltou melhor para a partida, e se fazendo mais presente no campo de ataque.
Entretanto, como não poderia deixar de ser, o VAR foi protagonista novamente. Aos nove minutos o árbitro marcou pênalti para os equatorianos. Entretanto, após analisar o lance no vídeo, ele mais uma vez voltou atrás na decisão inicial.
Vendo a equipe pressionada, Tite colocou Gabriel Jesus e Antony em campo. Apesar disso, a postura do Brasil não melhorou muito.
E quem chegou ao gol foi o Equador. Aos 29 minutos, após escanteio batido pelo lado esquerdo, Félix Torrer subiu mais alto que a zaga brasileira e deixou tudo igual.
O Brasil ainda se lançou ao ataque, mas no final do jogo mais uma vez quem apareceu foi o VAR. Roldan marcou pênalti de Alisson já nos acréscimos e mais uma vez expulsou o goleiro brasileiro. Entretanto, ele foi chamado ao vídeo e voltou atrás na marcação. Fim de jogo, 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Equador 1 x 1 Brasil
Eliminatórias da Copa 2022 - 15ª rodada
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, EQU
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Jhon Leon (Ambos da COL)
Gols: Casemiro aos 5’ do 1 t (Brasil) / Félix Torres aos 29’ do 2 t
Cartões amarelo: Enner Valencia e Moisés Caicedo (Equador) / Raphinha (Brasil)
Cartões Vermelho: Domínguez (Equador) / Emerson Royal e Alisson (Brasil)
Equador: Domingúez; Ángelo Preciado (Caicedo), Torres, Hincapié e Estupiñán; Franco (Galíndez), Caicedo (Mendéz) e Gruezo (Preciado); Estrada (Carcelén), Valencia e Plata. Técnico: Gustavo Alfaro
Brasil: Alisson; Emerson, Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Coutinho (Daniel Alves); Raphinha (Antony), Matheus Cunha (Gabigol) e Vinícius Júnior (Gabriel Jesus). Técnico: Tite
Varela Net
Comentários