Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados |
O deputado federal Elmar Nascimento (União) ignorou, nesta sexta-feira (22), a pretensão do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), em se candidatar à presidência em 2026. Ele indicou que o União Brasil pretende caminhar ao lado do presidente Lula (PT). O parlamentar destacou que o partido ocupa três ministérios no governo do petista.
"Não dá para a gente ficar falando em candidatura própria ou flertando com a candidatura adversária por dentro do governo. Se o partido quiser ter um projeto próprio, tem que sair ou estará enganando alguém. Como é que você pode querer, por exemplo, que o ministro Juscelino, que o ministro Celso Sabino ou que o presidente Davi Alcolumbre, que indicou o ministro da Integração Nacional, que é um dos ministérios mais importantes do país, fiquem contra o governo? Seria desleal da parte deles", afirmou Elmar em entrevista ao Portal UOL.
O deputado baiano reforçou a tendência de apoiar Lula em 2026, justificando que as indicações do partido em cargos estratégicos do governo atual tornam inviável uma oposição futura.
"Eu tenho indicação de um cargo que, do ponto de vista político, para a minha região, é muito importante, que é o presidente da Codevasf. O que eu posso lhe dizer é que, se eu chegar em 2026 ocupando a Codevasf, com certeza eu vou votar no presidente Lula, independentemente da posição do meu partido. Eu, pelo menos, não consigo indicar cargo, participar do governo para chegar em 2026 e ficar contra o governo", disparou.
Fonte: Jornal A Massa
Comentários