Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados |
A Copa do Nordeste de 2025, que contará com Bahia e Vitória, está definida e sofrerá várias mudanças em relação às edições anteriores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de sexta-feira (22), a tabela básica da competição, que será disputada em duas etapas, além das datas das fases finais com encerramento previsto para setembro.
Uma das principais mudanças foi a modificação dos confrontos entre o Grupo A e o Grupo B na etapa inicial. Agora, a disputa volta para um formato tradicional de fase de grupos, onde os oito clubes da mesma chave se enfrentarão em turno único.
Essa medida acaba com o clássico Ba-Vi nas fases iniciais, visto que, os gigantes baianos ocupam sempre grupos diferentes. Ao fim da primeira etapa, os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final.
Mata-mata
As quartas e semifinais seguem disputadas em jogos únicos, com a final sendo a única dividida em dois duelos. A partir das quartas, os confrontos serão definidos da seguinte forma:
-Lado 1 da chave: 1º do A x 4º do B e 2º do B x 3º do A;
-Lado 2 da chave: 1º do B x 4º do A e 2º do A x 3º do B.
Datas
A competição regional agora será mais longa, com a decisão prevista para o segundo semestre do ano, entre os dias 3 e 7 de setembro.
Pré-Copa do Nordeste
Além das datas e do novo formato, também foram divulgados pela CBF os confrontos da primeira fase da pré-Copa do Nordeste, previstos para os dias 4 e 5 de janeiro. Barcelona de Ilhéus e Juazeirense serão os representantes baianos nesta etapa da competição.
Confira:
CSA x Barcelona de Ilhéus;
ABC x Maracanã;
Ferroviário x Santa Cruz-RN;
Botafogo-PB x Maranhão;
Santa Cruz x Treze;
Juazeirense x Fluminense-PI;
Retrô x Moto Club;
Sergipe x ASA.
Fonte: Portal da Massa
Comentários