A gestão municipal de Ponto Novo, sempre preocupada em encontrar soluções rápidas para o problema da seca, conquistou um importante avanço nesta quarta-feira (11). O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência no município e em outras 21 localidades do Nordeste, que enfrentam a estiagem prolongada.
Com essa decisão, a prefeitura de Ponto Novo, que vinha se dedicando a garantir o retorno do fornecimento de água para a população, poderá ter retorno dos caminhões-pipa, essenciais para aliviar a falta de água nas áreas mais afetadas.
A oposição tentou barrar o serviço dos caminhões-pipa que teve que ser parado temporariamente, porém a gestão local manteve seu compromisso com a população e trabalhou para solucionar o problema o mais rápido possível. Com o reconhecimento da situação de emergência, espera-se que o fornecimento de água seja restabelecido em breve, garantindo mais segurança e dignidade para as famílias atingidas pela falta de água em Ponto Novo.
Comentários