A Câmara de Vereadores de Queimadas rejeitou, por oito votos a três, as contas da Prefeitura relativas ao ano de 2019. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (17).
A Casa Legislativa contrariou parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que aprovou, com ressalvas, as contas. Votaram pela rejeição os vereadores Agnaldo Neto; Litinho; Gordo de Pininho; Ivanivalda Queiroz; Erielson do Riacho; Lázaro José; Clemente; e Leonir Floriani.
Pela aprovação, votaram Ariel da Martins; Givaldo de Bimba; e Paulo do Riacho.
A reação do prefeito André Andrade (PT) foi imediata. Por meio de um vídeo, ele disse que a rejeição foi uma manobra política, por conta das eleições municipais que acontecem no dia 6. O gestor não tem maioria na Câmara.
“Tivemos as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas em 2017, 2018, 2019 e 2021. A de 2020, por questões da pandemia, está na fila para ser votada. A Câmara, surpreendentemente, acaba de reprovar as contas de 2019, mas você sabe porque. Estamos a 19 dias da eleição e a Câmara resolveu fazer o papel de oposição. Não tem problema”, comentou André.
Sem citar nome, o prefeito atacou um vereador em específico. “Tem alguns que passaram pelo Governo, e hoje se fazem de santo. Eles trabalharam para que essas contas fossem aprovadas pelo TCM. Tem um vereador lá, metido a sabido, que comprou um saco de cimento em 2012/2013 a R$ 34. Hoje, ele fez uma análise técnica. Hoje, o saco de cimento sai a esse preço”, ironizou.
“Você tinha um apelido, ‘rato branco’. Não fui eu quem coloquei. Não aperte mais minha mão. Sua mão é suja. Não dirija a mim nenhuma palavra, pelo que você disse. A Justiça vai analisar o que o TCM analisou”, disparou o petista.
Fonte: Notícias de Queimadas
Comentários