Um homem foi detido no aeroporto de Bélém no último sábado (27) prestes a transportar 290 quilos de skunk, uma forma mais concentrada de maconha.
A droga estava na aeronave da Igreja Quadrangular. A Polícia Federal fez a prisão em flagrante do homem por tráfico interestadual de drogas.
O Conselho Estadual da igreja assumiu a propriedade da aeronave apreendida por meio de um comunicado oficial. Segundo a comunidade religiosa, a PF foi acionada assim que descobriram a informação de que o avião estaria com o conteúdo ilícito.
O destino da droga seria para a cidade de Petrolina, em Pernambuco, que faz divisa com Juazeiro, na Bahia. O responsável, conforme o site Fórum, foi abordado antes da decolagem, tentando fugir com a chegada dos agentes, mas foi capturado.
Foi instaurado um inquérito para descobrir os detalhes do crime. O piloto foi liberado pela Polícia Federal, pois não encontrados evidências da participação no crime.
O líder da Igreja Quadrangular do Pará, o ex-deputado federal Josué Bengston é o dono da aeronave apreendida pela Polícia Federal com 290 kg de maconha na cidade de Belém, no Pará. O pastor é tio da senadora Damares Alves. O caso ocorreu no sábado (27).
De acordo com a Polícia Federal, um homem caminhava em direção a aeronave quando avistou os agentes e tentou fugir, mas foi alcançado. O piloto do avião não foi preso. A carga seria levada para Petrolina, em Pernambuco. Um inquérito foi aberto para apurar o crime.
Damares Alves chegou a confirmar o parentesco com o pastor Josué Bengtson. A parlamentar alegou que a denúncia às autoridades sobre o conteúdo foi feita pela própria Igreja Quadrangular.
O Correio 24h
Comentários