Um homem afirma que lutou com um ser estranho e acredita tratar-se de um lobisomem. O fato aconteceu na semana passada, na Fazenda Barriguda, zona rural do município de Uauá-BA.
Segundo o rapaz de prenome Fábio, por volta das 19h30min ele saiu da casa de uma amigo e parou por alguns minutos em um prédio da localidade para acessar a internet. Enquanto acessava, sentiu um forte cheiro de esgoto e, de repente, um galo cantou muito próximo a ele. Em seguida, vários de pintos apareceram. Na sequência, ele montou na motocicleta e ouviu um "ronco" em direção a estrada que ele iria seguir. Mais à frente, ele visualizou vulto vermelho e depois constatou que era um "porco grande", com orelhas grandes. "Saia do meio, se não eu passo por cima!!", gritou o rapaz. O porco então correu em direção ao rapaz e acabou acertando o pneu dianteiro da moto e depois correu em direção a uma cerca de arame farpado. Fábio decidiu pegar o animal e, quando conseguiu, o porco se transformou em ser entranho, com pernas e braços e revidou, jogando o rapaz longe. Após isso, o homem insistiu e voltou a lutar contra o "ser". "(...) consegui pegar ele, perto das orelhas, aí foi na hora que eu montei nele. Na hora que travei as pernas por baixo, aí pronto, sumiu perna, sumiu os braços, sumiu a cabeça, aí já era um bolo e de repente era uma pintalhada por todo canto, eu pisava em pinto. Depois começou um choro, eu não sabia mais se era o porco que já tava chorando, não sei o que diabo era, não. Aí comecei a arrepiar os cabelos e eu encima. Dei chute que não foi brincadeira não, tô aqui com o meu pé doendo (...)", disse o rapaz em um áudio.
O que é o lobisomem?
A transformação de um ser humano em lobo é conhecida como licantropia.
O lobisomem é uma das lendas de folclore mais conhecidas do mundo, estando presente no folclore de países de diversos continentes. Existem muitas variações sobre sua história, mas é muito conhecida a versão que fala de um homem que se transforma em lobo durante as noites de lua cheia. Essa habilidade de transformar-se em lobo era, normalmente, associada a uma maldição e conhecida como licantropia.
Nas lendas do folclore em locais de tradição cristã, considerava-se que tal maldição poderia ser causada por predestinação ou por punição devido a algum pecado. Quando a lua cheia passa, o portador da licantropia deixa essa condição até que essa lua retorne.
Portal Formosa
Comentários