--> Emojis e mensagens encaminhadas: veja o que muda no Whatsapp | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Emojis e mensagens encaminhadas: veja o que muda no Whatsapp

Compartilhe:

De acordo com o site WaBetaInfo, a mudança impede que mensagens que já tenham sido retransmitidas sejam encaminhadas para mais de um chat em...

De acordo com o site WaBetaInfo, a mudança impede que mensagens que já tenham sido retransmitidas sejam encaminhadas para mais de um chat em grupo ou contato na plataforma de mensagens.


Quem usa o Whatsapp, sabe que é aplicativo fundamental nos dias de hoje. Seja para trabalho, conversa entre amigos ou com a família, ele se tornou indispensável, facilitando e muito a vida de quem o usa. E já nas próximas atualizações, o aplicativo traz mudanças importantes para o usuário.


Para quem costuma encaminhar uma mensagem para vários contatos de uma só vez, não vai mais poder, pois a partir de agora o WhatsApp ampliou os testes de um novo limite para o número de vezes que uma mensagem pode ser encaminhada dentro da plataforma. Depois da versão beta do Android, chegou a vez do iOS (do iPhone) ganhar a atualização.


De acordo com o site WaBetaInfo, a mudança impede que mensagens que já tenham sido retransmitidas sejam encaminhadas para mais de um chat em grupo ou contato na plataforma de mensagens.


Exemplo:


O usuário só poderá reencaminhar uma única vez um conteúdo (como notícia/foto/meme) que já foi compartilhado outras vezes. Ainda não há confirmação do WhatsApp sobre quando será atualizado. No entanto, será mais um passo da empresa em implantar estratégias para limitar spam e a disseminação de notícias falsas.


Por dentro do teste


Na tela divulgada pelo WaBetaInfo é possível ver a frase "mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para apenas um grupo de chat".


Como o bate-papo no WhatsApp tem criptografia (que impede que a empresa tenha acesso aos chats), as mensagens incluem uma espécie de código "contador". Ele auxilia na frequência do compartilhamento de conteúdos no aplicativo. Nesse processo, o sistema da empresa identifica o que circula dentro dele como:


"Mensagem encaminhada"


Especula-se, neste caso, que a nova regra limite o envio desse tipo para até cinco conversas ou grupos —isso já acontece no Brasil desde 2020. A novidade é que a função poderá ser liberada para outros países.


"mensagem encaminhada muitas vezes"


A partir do novo teste, a ideia é que esse tipo de conteúdo só possa ser retransmitido uma única vez. Essas alterações foram observadas nas versões beta abaixo: 22.7.0.76 para iOS 2.22.7.2 para Android


Outras mudanças que podem chegar no app


1. Emojis


O WhatsApp também pode estar prestes a liberar reações de mensagens com emojis. Testes sobre isso já foram descobertos, segundo o WaBetaInfo. 


2. Enquetes


Função de enquetes dentro de grupos. Ao invés de apenas usar emojis soltos nas conversas, as pessoas poderão expressar suas emoções por meio de reações a mensagens, links, fotos e vídeos nos chats individuais ou em grupo.


3. Novo design para câmera do WhatsApp e chegada de "Comunidades"


Em fase de desenvolvimento, o recurso de câmera parece estar passando por mudanças em seu design, junto com a interface de seleção de mídias (fotos, vídeos, Gifs). Os testes já tinham sido identificados no iOS em fevereiro. Nesta semana, apareceram no Android (versão beta 2.22.8.11).


A alteração poderá ser usada para administrar os grupos mais fácil, por exemplo. No entanto, ainda não se sabe como seria esse gerenciamento. A expectativa é de que seja possível dividir os grupos por categorias: trabalho, estudos, lazer etc.


4. Dois idiomas


Com o objetivo de ampliar o alcance do aplicativo em países onde ainda não é tão popular, o WhatsApp iniciou testes, de acordo com o WaBetaInfo, com dois novos idiomas: amárico (um idioma afro-asiático) e somali (o idioma oficial da Somália, Somalilândia e Etiópia).


Se for confirmada, a adição dos idiomas fará o WhatsApp suportar mais de 40 línguas diferentes. 

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,219,BRASIL,180,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,566,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,165,ESPORTE,217,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1166,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,541,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,546,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,262,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Emojis e mensagens encaminhadas: veja o que muda no Whatsapp
Emojis e mensagens encaminhadas: veja o que muda no Whatsapp
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFCWkSXaDCuWBsTxfJg6s-k0fTcQZRgpQWDtuKhKn22HbhFiNRRTGJK9IX0O_CfviZzOEhtRdPcY6APgTO2_vYf0euCh6ZChOodn_R-lUTHtpBZNaFLdcQxv1K1wnNMIK3UAThRPxtHoBZ3vzzGobdlgEwAa-O9nIFJWh6BDveRnxYelNQNwafOtwc2Q/s16000/616913.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFCWkSXaDCuWBsTxfJg6s-k0fTcQZRgpQWDtuKhKn22HbhFiNRRTGJK9IX0O_CfviZzOEhtRdPcY6APgTO2_vYf0euCh6ZChOodn_R-lUTHtpBZNaFLdcQxv1K1wnNMIK3UAThRPxtHoBZ3vzzGobdlgEwAa-O9nIFJWh6BDveRnxYelNQNwafOtwc2Q/s72-c/616913.jpg
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2022/04/emojis-e-mensagens-encaminhadas-veja-o.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2022/04/emojis-e-mensagens-encaminhadas-veja-o.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content