--> Homem que transmitia HIV para suas parcerias e mentia sobre sua condição de saúde é preso | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia



Homem que transmitia HIV para suas parcerias e mentia sobre sua condição de saúde é preso

Compartilhe:

Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (21/3) em Pontalina (GO), a 127 Km da capital goiana, suspeito de transmitir o vírus HIV p...

Um homem de 37 anos foi preso nesta segunda-feira (21/3) em Pontalina (GO), a 127 Km da capital goiana, suspeito de transmitir o vírus HIV para parceiras sexuais e namoradas do passado de forma deliberada, sem avisá-las que havia contraído a doença.


Seis mulheres com quem Leovaldo Francisco da Silva manteve relações sem uso de preservativo já procuraram a delegacia e relataram os fatos ao delegado que investiga o caso, Leylton Barros. Segundo a investigação, três delas já testaram positivo para a doença.


Resultado de exame positivo de uma das vítimas PCGO


O homem é um servidor público da prefeitura de Pontalina, exerce a função de vigilante e teve a imagem divulgada pela polícia para auxiliar na descoberta de novas vítimas. Conforme o registrado por aquelas que já procuraram a delegacia, ele já estaria transmitindo o vírus desde 2019, pelo menos.


Ao delegado, o suspeito alegou que não sabia que estava com o vírus HIV e que teria descoberto apenas no último mês. “As investigações e as provas, no entanto, mostram que ele teve, sim, condições de saber que era portador da doença desde 2020”, conta o delegado ao Metrópoles.


Veja a prisão e relato do delegado:


 Segundo Leylton, há dois anos, o vigilante já havia se relacionado com uma pessoa soropositiva e sabia disso. O homem, no entanto, seguiu mantendo a vida sexual normalmente, sem se prevenir, tampouco proteger as mulheres com quem ele se relacionava.


Primeiras vítimas


As vítimas começaram a procurar a delegacia há cerca de 15 dias. A primeira mulher teve um relacionamento amoroso com o vigilante e decidiu fazer o exame de HIV, após o término da relação e, também, por ter sido alertada por pessoas da cidade.


“Começou a circular a informação de que ele seria soropositivo. Ela fez o exame, deu reagente e após passar por todo esse trauma psicológico, resolveu ir à delegacia e registrar a ocorrência para alertar outras pessoas”, diz Leylton.


Assim que a primeira denúncia foi feita, outras mulheres se encorajaram e procuraram a polícia, por isso a investigação acredita que outras, ainda, podem surgir.


Todas elas foram ouvidas separadamente, de forma sigilosa e em dias e horários diferentes. Tudo foi feito de um jeito para garantir a privacidade e preservação da identidade das vítimas.


Lesão corporal gravíssima


O homem foi preso em casa, na manhã desta segunda-feira, numa ação conjunta de policiais de Pontalina e Piracanjuba.


A prisão decretada pela Justiça foi de caráter preventivo e ele foi conduzido para a unidade prisional da cidade, onde aguarda os desdobramentos do caso.


Até o momento, o crime imputado a ele é de lesão corporal gravíssima. O suspeito já foi casado, tem um filho, mas se separou e está solteiro, no momento, de acordo com o delegado.


O celular que ele utilizava foi apreendido para análise pericial. Leylton Barros aguarda, além de novas vítimas, alguns documentos e o resultado de novos exames laboratoriais para concluir o inquérito.


A PCGO informa que a divulgação da imagem e identificação do preso neste caso encontra-se respaldada pela Lei nº 13.869 e Portaria nº 02/2020-PCGO. Tal ação, conforme a corporação, visa a identificação de eventuais vítimas dos crimes cometidos pelo autor, bem como surgimento de novas denúncias, testemunhas e elementos informativos.


Metrópoles

Comentários

Nome

ACM NETO,3,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,153,BRASIL,126,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,118,DESTAQUES,291,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,83,ESPORTE,139,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,567,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,16,POLICIAL,354,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,331,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,134,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Homem que transmitia HIV para suas parcerias e mentia sobre sua condição de saúde é preso
Homem que transmitia HIV para suas parcerias e mentia sobre sua condição de saúde é preso
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjvfBzsKu4Gr0bVSv4XP0RvhGsiFZzP5B_jAvKQeqJtKYPdMIgUJdfbRA441iClOfdrpwQ3hAAxP0GqV4Tzch4eufcbB4HsmDqkrhtqo3QmeWH-Sjs8Jr07ytpEby0Jp7Ipkf6wZ2ZFPJ1QaqR6K_kJ-JkAkyHnlmkezAhZv6rsh4FAtI3q4ryPPBKA9Q=s16000
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjvfBzsKu4Gr0bVSv4XP0RvhGsiFZzP5B_jAvKQeqJtKYPdMIgUJdfbRA441iClOfdrpwQ3hAAxP0GqV4Tzch4eufcbB4HsmDqkrhtqo3QmeWH-Sjs8Jr07ytpEby0Jp7Ipkf6wZ2ZFPJ1QaqR6K_kJ-JkAkyHnlmkezAhZv6rsh4FAtI3q4ryPPBKA9Q=s72-c
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2022/03/homem-que-transmitia-hiv-para-suas.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2022/03/homem-que-transmitia-hiv-para-suas.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content