--> Ponto Novo: Vereador Arnóbio Carneiro comemora sanção do prefeito Dr. Thiago Gilleno de projeto de sua autoria | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Ponto Novo: Vereador Arnóbio Carneiro comemora sanção do prefeito Dr. Thiago Gilleno de projeto de sua autoria

Compartilhe:

O vereador Arnobio Carneiro, autor do projeto de lei que permite a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais com filhos com d...

O vereador Arnobio Carneiro, autor do projeto de lei que permite a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais com filhos com dependências especiais, recebeu com muita satisfação a sanção do projeto pelo prefeito Thiago Gilleno. 


“É com sentimento de gratidão ao prefeito que vejo o meu projeto se tornar lei, é uma extraordinária conquista para os pais tem tem filhos com dependência especial. Ponto Novo sai na frente dos municípios da região, isso graças ao empenho dos vereadores do município e da sensibilidade do prefeito, estou feliz com o projeto, que agora é lei; é um marco histórico que Ponto Novo implanta”, disse o vereador Arnobio Carneiro, autor do projeto. 


Conheça a Lei na íntegra: 


Em Ponto Novo, o servidor efetivo que tem filho com deficiência congênita ou adquirida, com qualquer idade, terão sua carga horária semanal de trabalho reduzida em até 03h por dia, sem compensação de horários ou prejuízo ao vencimento. 


O prefeito de Ponto Novo, Dr. Thiago Gilleno (PSD), publicou no Diário Oficial, a Lei regulamentando o benefício, a redução será de 02h por dia, para os servidores com carca horária de 20 horas semanais e de 03h por dia para os servidores com carga horária semanal de 40 horas.


Segundo a Lei nº 396 /2021, de 20 de dezembro 2021, o servidor deverá apresentar o requerimento no setor de protocolo do órgão ao qual está vinculado, com os documentos comprobatórios da deficiência da pessoa assistida e do grau de parentesco ou da guarda judicial. 


O interessado em obter a redução de carga horária, prevista nesta Lei, deverá encaminhar requerimento ao Prefeito Municipal, para servidor do Poder Executivo Municipal e ao Presidente da Câmara de Vereadores, para servidor do Poder Legislativo.


O requerimento deverá ser instruído com cópia da certidão de nascimento ou adoção, atestado médico ou laudo de que o filho apresenta deficiência, com dependência, e, se possível, laudo prescritivo do tratamento a que deverá ser submetido ou está sendo submetido.


A autoridade que recepcionar o requerimento, encaminhará o expediente ao setor competente dos respectivos poderes, com vistas ao setor responsável pela Perícia Médica do Município, que emitirá laudo conclusivo sobre o requerimento.


Quando não houver órgão de perícia médica no Município de Ponto Novo, o laudo de Perícia Médica poderá ser suprimido por relatório detalhado de dois profissionais plenamente habilitados.


O benefício de que trata esta Lei será concedido pelo prazo de 6 (seis) meses, podendo ser renovado sucessivamente por iguais períodos.


Tratando-se de quadro permanente e que necessite de tratamento continuado, o servidor fará, à época da renovação, apenas a comunicação ao seu órgão para fins de registro e providências.


Encaminhado o pedido inicial ou a solicitação de prorrogação ou renovação da autorização, o servidor, automaticamente, gozará deste benefício, passados 15 (quinze) dias do protocolo do expediente, cabendo à autoridade ou dirigente todas as responsabilidades, principais e acessórias, para sua implementação.


Os servidores que usarem o benefício, concedido por esta Lei, não sofrerão quaisquer restrições ou prejuízos para uso de outros benefícios e vantagens previstos aos servidores públicos do Município de Ponto Novo.


Itapicuru FM

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,221,BRASIL,181,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,585,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,166,ESPORTE,217,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1185,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,543,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,553,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,267,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Ponto Novo: Vereador Arnóbio Carneiro comemora sanção do prefeito Dr. Thiago Gilleno de projeto de sua autoria
Ponto Novo: Vereador Arnóbio Carneiro comemora sanção do prefeito Dr. Thiago Gilleno de projeto de sua autoria
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEji0UnsjIz08HmO5yfbZ-MqXxzMBTBPeXTaRpGB7-d5SLxhHMflWntwjyGMu1YxrqgiVw9uleFPJPawcHz7pHFMCTaJ9De8jXJhLVDImsy8Cr8FSz-Ls1Xr3j1aMRVTW06C7L7KieVqx6d74X6bfnL-GpoVtlJAkcgKwAq21gsqydkpoPE9unhYMb8PhQ=s16000
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEji0UnsjIz08HmO5yfbZ-MqXxzMBTBPeXTaRpGB7-d5SLxhHMflWntwjyGMu1YxrqgiVw9uleFPJPawcHz7pHFMCTaJ9De8jXJhLVDImsy8Cr8FSz-Ls1Xr3j1aMRVTW06C7L7KieVqx6d74X6bfnL-GpoVtlJAkcgKwAq21gsqydkpoPE9unhYMb8PhQ=s72-c
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2022/02/ponto-novo-vereador-arnobio-carneiro_9.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2022/02/ponto-novo-vereador-arnobio-carneiro_9.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content