A Polícia Civil da Bahia emitiu uma nota de pesar na manhã deste sábado (5), lamentando o falecimento do investigador Yago da Franca Sousa Avelar, de 39 anos, vítima de um acidente de trânsito enquanto seguia com outros dois colegas transportando presos na BA-233. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), no trecho do povoado Alto Vermelho, entre os municípios de Itaberaba e Ipirá, no Centro-Norte da Bahia.
Os investigadores Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, morreram no local do acidente, conforme mostrou reportagem do Jacobina Notícias. Yago foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Os três presos que eram levados na viatura que capotou tiveram ferimentos, mas não correm risco de morte.
Confira a nota da Polícia Civil
É com profundo pesar que noticiamos a morte do investigador de Polícia Civil Yago da Franca Sousa Avelar, de 39 anos, lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra). Ele foi a terceira vítima de um acidente na BA-233, sexta-feira (4), em trecho pertencente a Itaberaba.
Yago foi aprovado no concurso de 2018 e ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.
“Nossa consternação fica ainda mais dolorosa com esta notícia. Conheci Yago em 2019, quando foi, junto com Kleber e Matheus, meu aluno na Academia da Polícia Civil. Mais uma perda irreparável para nossa Instituição, de um jovem, também com futuro promissor na nossa polícia, que neste momento está em profundo luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.
A toda a família e amigos, a Polícia Civil da Bahia estende as condolências e une-se no luto.
Jacobina Notícias
Comentários