--> Na Bahia, funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos, diz Rui | Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia


Bomboniere Rodrigo

Bomboniere Rodrigo


Na Bahia, funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos, diz Rui

Compartilhe:

O Governo da Bahia publicou nesta quinta-feira (20) portarias para afastamento de 283 servidores de três órgãos e secretarias, que não compr...

O Governo da Bahia publicou nesta quinta-feira (20) portarias para afastamento de 283 servidores de três órgãos e secretarias, que não comprovaram imunização contra Covid-19. O prazo será de 90 dias, prorrogável por igual período, e a falta ao serviço será contada.


As portarias afirmam que o afastamento temporário foi determinado após o descumprimento de decretos governamentais e instruções, ambas da Secretaria da Administração (Saeb).


A legislação trata da comprovação da vacinação contra a Covid-19 e se aplica a servidores civis e militares que estão em atividade, além de integrantes dos órgãos e entidades da administração pública do Poder Executivo estadual, de participantes do Partiu Estágio e do Programa Primeiro Emprego.


Foram afastados servidores da Secretaria da Educação (38), Uneb (34), Uesb (22), Fundac (8), Irdeb (3), Secretaria de Administração Penitenciária (8), Polícia Civil (8), Polícia Militar (141), Departamento de Polícia Técnica (1), Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (1), Secretaria da Saúde (15), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (1) e Secretaria da Fazenda (3).


Os órgãos manterão uma rotina regular para a publicação de novas suspensões cautelares, na medida em que for encerrado o prazo para que os servidores notificados apresentem comprovantes da vacina ou justificativa médica para não receber a imunização.


Como funciona

Publicada em 27 de novembro do ano passado, a Instrução Normativa nº 024/2021 estabeleceu o prazo de 15 dias, contados a partir do dia 30 do mesmo mês, para que os servidores e empregados públicos do Estado em atividade informassem a imunização.


A ação deve ser feita por meio de autodeclaração, no Portal RH Bahia, onde o servidor deve submeter o comprovante da vacina contra a Covid-19.


Este comprovante deve informar a aplicação da primeira e segunda doses ou da dose única – a depender do imunizante – além do reforço subsequente, caso o servidor já tenho recebido.



Quem não pode se submeter à vacinação precisou anexar, em campo próprio, relatório médico com as razões impeditivas para o não recebimento da imunização.


No caso dos empregados públicos, as empresas estatais e as fundações estatais de direito privado estabeleceram suas próprias normas internas, semelhantes às aplicadas aos servidores públicos.


A Instrução Normativa nº 028/2021, publicada em 15 de dezembro, determinou a notificação dos servidores que deixaram de realizar a comprovação ou a justificativa sobre a vacina.


Uma notificação foi entregue presencialmente ao servidor, que se comprometeu mediante assinatura a comprovar sua imunização no prazo de 15 dias corridos a partir do aviso, seja por meio do RH Bahia ou de forma presencial, junto ao RH do seu órgão ou entidade.


A portaria previu, também, a realização de três tentativas para a entrega da notificação, com justificativa para a devolução do documento.


Nos casos onde houve recusa por parte do servidor, a situação foi atestada com a assinatura de duas testemunhas. O servidor que não cumpriu a notificação foi incluído nas portarias publicadas esta semana ou poderá figurar em futuras publicações, podendo também ser submetido a processo administrativo disciplinar.


G1

Comentários

Nome

ACM NETO,4,ANTÔNIO GONÇALVES,2,BAHIA,220,BRASIL,180,CALDEIRÃO GRANDE,1,CAMPO FORMOSO,2,CAPIM GROSSO,1,CURIOSIDADES,165,DESTAQUES,580,ENEM,1,ENTRETENIMENTO,166,ESPORTE,217,FAMOSOS,4,FILADÉLFIA,9,ITIÚBA,2,JACOBINA,2,JAGUARARI,1,MUNDO,2,MUNICÍPIOS,84,NOTÍCIAS,1181,PINDOBAÇU,3,PODC PODCAST,35,POL,1,POLICIAL,542,POLÍTICA,2,PONTO NOVO,552,PUBLICIDADE,7,REGIÃO,4,SENHOR DO BONFIM,6,VARIEDADES,1,VÍDEOS,267,
ltr
item
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia: Na Bahia, funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos, diz Rui
Na Bahia, funcionários públicos que não se vacinaram já começaram a ser demitidos, diz Rui
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiDWPZ1DN6tKUstwT37doAQG1-XsHMFxCRYtmImUDryjcsvGj5jdVut45dEG87jW0ufaXy4UFT0pCp8u6ZvUiccSIzb-n9WgO_8LUe7OIXiZLD-3Bg__KZD7m4L5n2F7C2TxxJvRTdvkb2Q1GN80VJ_jC2AI5gaMU5u5loxKUQpiuJRYU2v-Mm4GF7VXQ=s16000
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEiDWPZ1DN6tKUstwT37doAQG1-XsHMFxCRYtmImUDryjcsvGj5jdVut45dEG87jW0ufaXy4UFT0pCp8u6ZvUiccSIzb-n9WgO_8LUe7OIXiZLD-3Bg__KZD7m4L5n2F7C2TxxJvRTdvkb2Q1GN80VJ_jC2AI5gaMU5u5loxKUQpiuJRYU2v-Mm4GF7VXQ=s72-c
Agência DC - Donato Costa | Portal de notícias da Bahia
https://www.agenciadc.net/2022/01/na-bahia-funcionarios-publicos-que-nao.html
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/
https://www.agenciadc.net/2022/01/na-bahia-funcionarios-publicos-que-nao.html
true
5764102596251995075
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar Table of Content